A Gerência Plena de Comunicação Administrativa (GPCA/AD) é responsável por:
- Planejar, coordenar, controlar, dirigir e supervisionar as atividades relacionadas às atividades de Protocolo;
- Realizar o atendimento ao usuário interno e externo, por telefone, meios eletrônicos e presencial, para serviços de protocolo;
- Executar as atividades de autuação de documentos avulsos para formação de processos administrativos físicos, não digitais, tais como: montagem, registro e distribuição;
- Executar as atividades de autuação de processos digitais no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), tais como: abertura de processo, digitalização de documentos para inclusão no Sistema, autenticação de documentos digitalizados, conversão de processos físicos em digitais;
- Executar as atividades de expedição de documentos avulsos, processos internos da UFF, correspondências e objetos postais, tais como: conferência, registro e trâmite em Sistema, triagem e distribuição às Unidades;
- Executar as atividades de encerramento e abertura de volumes, juntada por anexação e apensação de processos administrativos;
- Executar as atividades de desmembramento, desentranhamento de peças e reconstituição, a pedido, de processos administrativos;
- Planejar e executar as atividades relacionadas à expedição das correspondências, telegramas e objetos postais à Empresa dos Correios e Telégrafos, tais como: o controle e o acompanhamento dos serviços de envio e entrega dessas correspondências e realizar a conferência dos serviços constantes nas faturas recebidas;
- Prestar assessoria técnica e operacional às Unidades Protocolizadoras da UFF.
Para saber sobre o andamento de processos administrativos já autuados:
- Processos eletrônicos (SEI-UFF)
- Acessar diretamente a Pesquisa Pública no SEI ou acessar < www.uff.br/sei > – Selecionar o ícone de “Pesquisa Pública no SEI” no menu lateral esquerdo;
- Preencher o número do processo e o código de verificação, localizado no canto superior direito, e clicar no botão "Pesquisar".
- Clicar em cima do número do processo para visualizar a pesquisa processual com os documentos públicos e histórico de tramitação.
Atenção: A consulta pública de processos autuados em suporte eletrônico permite visualizar os documentos públicos do processo e em qual setor o processo se localiza.
As orientações e fluxos previstos para este tipo de processo encontram-se disponíveis no Material de Apoio do SEI . Para informações adicionais sobre a tramitação/ andamento, é necessário realizar contato direto com o Setor em que o processo está localizado. Os e-mails podem ser consultados pelo endereço eletrônico <https://www.uff.br/listagem-de-setores/ >.
- Processos físicos:
A GPCA/AD (Protocolo) realiza apenas a abertura e o encaminhamento inicial do processo. Para informações adicionais sobre a tramitação/ andamento, é necessário realizar contato direto com o Setor em que o processo está localizado. Os e-mails podem ser consultados pelo endereço eletrônico <https://www.uff.br/listagem-de-setores/ >.