A Gerência Plena de Comunicação Administrativa (GPCA/AD) é responsável por:
Planejar, coordenar, controlar, dirigir e supervisionar as atividades relacionadas às atividades de Protocolo;
Realizar o atendimento ao usuário interno e externo, por telefone, meios eletrônicos e presencial, para serviços de protocolo;
Executar as atividades de autuação de documentos avulsos para formação de processos administrativos físicos, não digitais, tais como: montagem, registro e distribuição;
Executar as atividades de autuação de processos digitais no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), tais como: abertura de processo, digitalização de documentos para inclusão no Sistema, autenticação de documentos digitalizados, conversão de processos físicos em digitais;
Executar as atividades de expedição de documentos avulsos, processos internos da UFF, correspondências e objetos postais, tais como: conferência, registro e trâmite em Sistema, triagem e distribuição às Unidades;
Executar as atividades de encerramento e abertura de volumes, juntada por anexação e apensação de processos administrativos;
Executar as atividades de desmembramento, desentranhamento de peças e reconstituição, a pedido, de processos administrativos;
Planejar e executar as atividades relacionadas à expedição das correspondências, telegramas e objetos postais à Empresa dos Correios e Telégrafos, tais como: o controle e o acompanhamento dos serviços de envio e entrega dessas correspondências e realizar a conferência dos serviços constantes nas faturas recebidas;
Prestar assessoria técnica e operacional às Unidades Protocolizadoras da UFF.
Para saber sobre o andamento de processos administrativos já autuados: