Serviço

Treinamento de usuários

O que é?

Instrução dada aos usuários internos e externos das Bibliotecas UFF. Instrução prestada aos usuários, para melhor uso dos serviços e recursos de informação existentes na biblioteca. Os treinamentos podem ser presenciais ou remotos para os usuários das Bibliotecas UFF, sob demanda. São ofertados treinamentos remotos no Canal Bibliotecas UFF, no YouTube, para o amplo público.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Empresas, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

1) Para treinamento de usuários nas Bibliotecas: Contatar a unidade desejada por meio do canal: https://bibliotecas.uff.br/bibliotecas/

2) Para treinamento no Repositório Institucional: Contatar a Gestão pelo e-mail: riuff@id.uff.br


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Disponível em todas as Bibliotecas UFF. Consultar Portal Bibliotecas UFF. Para treinamentos específicos, presenciais ou remotos, utilize o Fale com as Bibliotecas UFF.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Variável

Setor responsável pelo serviço
Coordenação de Bibliotecas (CBI)
Varia de acordo com a unidade.
  • cbi.sdc@id.uff.br

  • http://www.bibliotecas.uff.br/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Variável

Dias e horários de atendimento
Varia de acordo com a unidade.

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos Gestantes Lactantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo Autistas e seus acompanhantes

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Não é possível acessar com o sistema fora do ar.
Pular para o conteúdo