Serviço
Consiste em atender aos estudantes com deficiência auditiva e surdez usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras), regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial e que se encontram em situação de vulnerabilidade comunicacional, contribuindo para a permanência e para o desempenho dos estudantes.
A proposta é conceder acessibilidade linguística no par linguístico Libras/Língua Portuguesa aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, modalidade presencial, e que se encontram em situação de vulnerabilidade comunicacional, com objeto de atender demandas da instituição a estudantes com deficiência auditiva e surdez usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A solicitação on-line é feita através de preenchimento do formulário de solicitação de intérprete de Libras, no link: https://form.jotformz.com/90705825700656
I. O aluno estar devidamente matriculado em curso de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense;
II. Aulas/eventos serem ofertados de forma gratuita por setores da Universidade Federal Fluminense e em seus Campi;
III. Aulas/eventos utilizando o par linguístico Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa, e vice-versa nas traduções e interpretações;
IV. Formulário de solicitação preenchido por um servidor lotado na UFF;
V. Solicitação feita com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis para atendimento;
VI. Termo de autorização de imagem individual no uso de imagem de profissionais, através de vídeos e fotos;
VII. Viabilidade de cobertura do evento e distribuição de profissionais são condicionados à disponibilidade de atendiementos dos servidores;
VIII. Envio de material pára estudos prévio com até 05 (cinco) dias úteis antes do atendimento do evento/ aula;
IX. No caso de surdo ou ouvinte que irá discursar em Libras, mínimo de 05 (cinco) dias úteis de antecedência para o envio do material, preferencialmente um resumo filmado em Libras;
X. Solicitações consoantes com serviço da equipe , especificado na Instrução de Serviço: www.noticias.uff.br/bs/2016/02/017-2016.pdf (Seção II, Pág.11)