Serviço
Benefício em forma de pecúnia oferecido para os servidores que possuem plano de saúde para si e seus dependentes.
A assistência à saúde suplementar é um benefício em forma de pecúnia (per-capita) oferecido para os servidores ativos, inativos e pensionistas que possuem plano de saúde para si e seus dependentes. É necessário que o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista seja o(a) titular do plano de saúde.
O valor será ressarcido no contracheque de cada mês.
A alteração do plano de saúde não precisa ser comunicada, a não ser que o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista INCLUA OU EXCLUA algum dependente.
Para realizar a Inclusão de algum dependente, deverá preencher o Requerimento Geral solicitando a inclusão do dependente; juntar a xerox do contrato que conste o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista como titular e o dependente a ser incluído e o comprovante do último mês de pagamento.
O cancelamento do plano de saúde deverá ser informado ao setor responsável (Divisão de Benefícios - DBE) para atualização no sistema. De acordo com o artigo Art. 32 da portaria: "O servidor ativo, inativo ou pensionista que cancelar o plano de assistência à saúde durante o período de pagamento do benefício e não informar ao órgão ou entidade concedente terá o benefício cancelado, devendo ser instaurado processo visando à reposição ao erário, na forma do normativo expedido pelo órgão central do SIPEC".
Para os servidores que possuem GEAP, sem ser o auto patrocinado, o per capita referente à assistência à saúde suplementar é pago automaticamente, e o valor descontado do contracheque já é o resultado da subtração do valor do plano menos o per capita.
Para inclusão de dependente no plano de saúde, encaminhar para o e-mail para boletosaude.dbe.crl@id.uff.br o contrato do plano que conste o(a)servidor(a) como titular e o dependente no mesmo contrato, nome do(a) dependente e cpf.
Atenção: Os(a) dependentes são os(a) elencados(a) na Portaria nº 01 de 09 de março de 2017.
Solicitação, recadastramento e cancelamento de ressarcimento de plano de saúde devem ser realizados através do módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br
Links úteis:
1. FAQ elaborado pelo Ministério da Economia com as orientações detalhadas e passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções.
2. Tutorial sobre como realizar o Recadastramento pelo SouGov.
3. Tutorial sobre como solicitar a Assistência à Saúde Suplementar pelo SouGov.
4. Tutorial sobre Cancelamento pelo SouGov (como encerrar o plano).
5. Tutorial sobre como atualizar a Assistência à Saúde Suplementar.