Serviço

Plantão Social

O que é?

É a prática de acolhimento, orientação e encaminhamento aos serviços internos da UFF ou aos serviços externos de Rede de Proteção Social, prestado a toda comunidade acadêmica.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não há requisitos para que o usuário seja atendido. Para acessar o serviço, basta entrar em contato com um dos e-mails disponibilizados para atendimento.
Forma de prestação do serviço:
De forma presencial: No momento suspenso em razão da atividade remota adotada durante a pandemia da Covid-19.
- Dirigir-se a Divisão de Serviço Social/CAS/PROAES localizada no Campus do Gragoatá/ Bloco A nos dias e horários divulgados para atendimento do plantão social;
- Em casos excepcionais, dirigir-se direto ao setor e solicitar o atendimento.
Por meio digital:
- Os usuários deverão encaminhar suas solicitações através dos e-mails: dss.cas.proaes@id.uff.br ou documentosdssuff@gmail.com
Sobre a consulta pelos usuários acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:
- Acompanhamento pelos usuários dos e-mails encaminhados pela Divisão de Serviço Social dando retorno de providências tomadas em relação a demanda apresentada.
Forma de comunicação com o solicitante:
A comunicação com o usuário acontece através dos e-mails disponibilizados.
Informações complementares:
A Divisão de Serviço Social monitora diariamente seus canais de comunicação, a fim de responder com agilidade as demandas encaminhadas pelos usuários do serviço.

Quem pode utilizar?

Estudante

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

- Encaminhamento da demanda pelo usuário;
- A Divisão de Serviço Social acolhe a demanda do usuário, responde ou solicita ao mesmo que aguarde novo contato, visto a necessidade de buscar elementos para esclarecimento e encaminhamento da demanda apresentada;
- A Divisão de Serviço Social responde a solicitação do usuário, esclarecendo, orientando e encaminhando se necessário, aos recursos internos da instituição ou à Rede de Proteção Social.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço:
Não há requisitos para que o usuário seja atendido. Para acessar o serviço, basta entrar em contato com um dos e-mails disponibilizados para atendimento.
Forma de prestação do serviço:
De forma presencial: No momento suspenso em razão da atividade remota adotada durante a pandemia da Covid-19.
- Dirigir-se a Divisão de Serviço Social/CAS/PROAES localizada no Campus do Gragoatá/ Bloco A nos dias e horários divulgados para atendimento do plantão social;
- Em casos excepcionais, dirigir-se direto ao setor e solicitar o atendimento.
Por meio digital:
- Os usuários deverão encaminhar suas solicitações através dos e-mails: dss.cas.proaes@id.uff.br ou documentosdssuff@gmail.com
Sobre a consulta pelos usuários acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado:
- Acompanhamento pelos usuários dos e-mails encaminhados pela Divisão de Serviço Social dando retorno de providências tomadas em relação a demanda apresentada.
Forma de comunicação com o solicitante:
A comunicação com o usuário acontece através dos e-mails disponibilizados.
Informações complementares:
A Divisão de Serviço Social monitora diariamente seus canais de comunicação, a fim de responder com agilidade as demandas encaminhadas pelos usuários do serviço.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Indeterminado

Setor responsável pelo serviço
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Campus do Gragoatá - Bloco A - térreo.
  • dss.cas.proaes@id.uff.br

  • https://www.uff.br/proaes/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Sempre que possível, no menor período de tempo, os usuários receberão orientações, esclarecimentos e encaminhamentos de acordo com a demanda apresentada.

Dias e horários de atendimento
de segunda a sexta, das 10h às 17h

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Gestantes Lactantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Quando da impossibilidade de contato com o usuário por meio digital, sendo a demanda apresentada de caráter urgente, a Divisão de Serviço Social entrará em contato com o usuário através dos telefones disponibilizados.
Pular para o conteúdo