Serviço

Inscrições online

O que é?

O Sistema de Inscrição Online da Proex tem o objetivo de oferecer um meio fácil e rápido para as inscrições de participantes das atividades de extensão oferecidas pela UFF, além de facilitar toda a administração necessária para um evento presencial ou online.

Um dos principais produtos oferecidos pelo sistema são os certificados (www.extensao.uff.br/certificado) que podem ser baixados pelos próprios participantes após a confirmação de suas presenças.

O sistema oferece também relatórios, Qr-codes de links, gráficos, páginas de promoção da atividade, recibo de inscrições, entre outros.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

I - Para solicitar a criação da inscrição online para uma atividade

a) Solicitação de Acesso:

O coordenador da ação deverá enviar e-mail para inscricaoonline.proex@id.uff.br, incluindo nome, departamento e SIAPE, solicitando links e informações de acesso.

b) Cadastro no sistema:

Após recebimento do link de cadastro, por e-mail, o coordenador deverá acessar o link e cadastrar-se, fornecendo dados adicionais, se necessário.

c) Para acessar o sistema, o coordenador deverá:

A senha será criada durante o primeiro acesso;

  • Clicar em “Entrar”.

d) Recuperação de Senha:

Se redirecionado para a página da Extensão no site da UFF, peça a exclusão da senha enviando dados para inscricaoonline.proex@id.uff.br

II - Cadastro prévio da atividade pelo Coordenador da Ação de Extensão no Sistema

 O coordenador da ação, através do acesso ao site https://www.proex.uff.br/admin, deverá solicitar cadastro de Atividade, sendo necessário ficar atento às regras abaixo:

a) O cadastro da Ação de extensão ao qual a inscrição será vinculada no Sistema de Ações de Extensão (Siaex) deverá estar regularizado, sem pendências e vinculado a um edital do ano corrente;

b) O coordenador só pode criar um único link por vez;

c) O formulário somente permite o cadastramento de atividades programadas para, pelo menos, 10 dias após a data de submissão da solicitação no Sistema de Inscrição Online.

d) A data limite para o término das inscrições online deve ser a data de início da atividade.

 

III - Procedimento para inscrever a atividade no sistema:

 

a) Solicitação de Abertura:

    • Clicar em “Solicitações de Abertura de Inscrições Online”;
    • Clicar em “Adicionar”.

b) Preenchimento do Formulário:

  • Clicar no link “Clique aqui para Preencher o Formulário”;
  • Inserir as informações da atividade;
  • Clicar em “Submeter a proposta para avaliação”.

c) Acompanhamento da Liberação:

Acompanhar o status da liberação da proposta.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Coordenadores: estarem cadastrados como administradores no sistema de inscrição da Proex;

Usuários: estarem inscritos em alguma atividade oferecida pelo sistema de inscrição.

Documentos:

A proposta cadastrada no Sistema de Ações de Extensão (Siaex) deve estar aprovada, sem pendências.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
5 dias úteis após requerimento via e-mail.

Setor responsável pelo serviço
Coordenação de Registro, Bolsas e Auxílios
Rua Miguel de Frias, 09 - 6º andar - Icaraí Niterói-RJ
  • inscricaoonline.proex@id.uff.br

  • (21) 2629-5518

  • https://www.proex.uff.br/admin

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
3 (três) dias úteis.

Dias e horários de atendimento
Segunda a sexta, das 10h às 17h.

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos Gestantes Lactantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo Autistas e seus acompanhantes

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
E-mail: projetos.proex@id.uff.br Telefone: (21) 2629-5518
Pular para o conteúdo