Serviço
A gestão de desempenho dos servidores técnico-administrativos da UFF é uma política da Progepe voltada ao acompanhamento sistemático do desempenho dos servidores técnico-administrativos, objetivando o aprimoramento do desempenho institucional, por meio de processo pedagógico de avaliação, com observância à legislação federal regulamentadora da matéria e ao direcionamento estratégico da Universidade para uma gestão integrada de desenvolvimento de pessoas, com ênfase em competências.
A Divisão de Gestão de Desempenho da CPTA, responsável por esta política, atua na proposição de ações estratégicas para consolidar a avaliação de desempenho como processo pedagógico, que vai muito além da concessão de progressão por mérito profissional, sendo uma ferramenta permanente de acompanhamento da vida funcional do servidor e de sua relação com o desempenho setorial e institucional.
São realizadas, diariamente, análises dos conteúdos registrados nos formulários de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos Estáveis* ou em Estágio Probatório*. As análises podem gerar atendimentos, entrevistas ou consultorias organizacionais, tendo como foco a temática de avaliação de desempenho na Instituição.
Como resultado, observam-se os seguintes desdobramentos, de acordo com as características identificadas no processo de análise:
• Realização de relatórios estatísticos por unidades ou ambientes organizacionais;
• Realização de reuniões de mediação para feedback ou devolutiva de avaliação de desempenho;
• Realização de reuniões nas diversas unidades da UFF para orientações e/ou esclarecimentos acerca do processo avaliativo na Universidade;
• Encaminhamento para demais áreas da Progepe para a solução de demandas adicionais;
• Indicação para participação de servidores em processos de Capacitação e/ou Qualificação Profissional;
• Progressão por Mérito Profissional;
• Homologação do Estágio Probatório.
Recebimento de formulários de avaliação de desempenho;
Análise dos conteúdos;
Elaboração de gráficos e relatórios.
Acionamento de chefias ou servidores à DGD a qualquer momento.