Serviço

Escuta psicológica

O que é?

Atendimento realizado pelos psicólogos da DASE na modalidade de escuta pontual (de 1 a 3 atendimentos) aos alunos da UFF regularmente matriculados e que procuram o setor de forma espontânea.

Requisitos e documentos necessários para acessar o serviço: preenchimento de formulário disponibilizado periodicamente no site da instituição.

São disponibilizadas periodicamente vagas para atendimentos pontuais, preenchidas conforme ordem de inscrição.

O aluno inscrito receberá um e-mail com a proposta de dia e horário para o seu atendimento, bem como instruções breves sobre a plataforma de atendimento online. É responsabilidade do aluno acompanhar constantemente o seu e-mail, pois este será o canal de comunicação com o psicólogo responsável pelo seu atendimento.

Durante o atendimento, o aluno deve contar com dispositivo de acesso à internet e, visando preservar o sigilo das informações, recomenda-se a utilização de fones de ouvido e a preparação de um ambiente com privacidade para a conversa.

Os alunos já beneficiados com o programa de escuta psicológica pontual poderão fazer nova inscrição após 3 meses do último atendimento. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: dase.cas.proaes@id.uff.br
Forma de prestação do serviço; atendimento individual na modalidade remota.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço - usuário: por meio de e-mail institucional.

Locais e formas de acessar o serviço: por meio de plataforma de videochamadas.

Quem pode utilizar?

Estudante

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

São disponibilizadas periodicamente vagas para atendimentos pontuais, preenchidas conforme ordem de inscrição.

O aluno inscrito receberá um e-mail com a proposta de dia e horário para o seu atendimento, bem como instruções breves sobre a plataforma de atendimento online. É responsabilidade do aluno acompanhar constantemente o seu e-mail, pois este será o canal de comunicação com o psicólogo responsável pelo seu atendimento.

Durante o atendimento, o aluno deve contar com dispositivo de acesso à internet e, visando preservar o sigilo das informações, recomenda-se a utilização de fones de ouvido e a preparação de um ambiente com privacidade para a conversa.

Os alunos já beneficiados com o programa de escuta psicológica pontual poderão fazer nova inscrição após 3 meses do último atendimento. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: dase.cas.proaes@id.uff.br


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Preenchimento de formulário disponibilizado periodicamente no site da instituição.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Em até 30 dias

Setor responsável pelo serviço

Rua Miguel de Frias, 09 - fundos/ Reitoria
  • dase.cas.proaes@id.uff.br

Outras informações

Dias e horários de atendimento
segunda a sexta - de 10h às 17h

Pular para o conteúdo