Serviço
O serviço consiste no desenvolvimento de novos sistemas ou na solicitação da manutenção de sistemas de sistemas já existentes e desenvolvidos pela STI.
O ciclo completo do serviço consiste no recebimento da demanda dos setores da universidade, análise de viabilidade, análise de requisitos, planejamento de projeto e desenvolvimento propriamente dito de software. Uma análise de viabilidade é realizada para saber se é viável a realização do desenvolvimento ou manutenção solicitada.
Registro da demanda. Qualificação (Análise) da demanda. Priorização da demanda. Planejamento de projeto (quando houver disponibilidade de recursos). Execução do projeto. Treinamento de usuários. Implantação do software.
1) Para solicitar o desenvolvimento de novos sistemas é necessário registrar a demanda por meio do link http://demandas.sti.uff.br. A STI entrará em contato com o solicitante marcando uma reunião de análise da demanda.
2) Já para manutenção de sistemas já existentes, é necessário ser membro da comunidade acadêmica da UFF e usuário dos sistemas. Para solicitar o serviço de manutenção do sistema já existente, deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento da STI (atendimento@id.uff.br ou https://app.uff.br/atendimento ou 2629-2042) informando o vínculo com a universidade e a demanda.