Serviço

Desenvolvimento de Sistemas

O que é?

O serviço consiste no desenvolvimento de novos sistemas ou na solicitação da manutenção de sistemas de sistemas já existentes e desenvolvidos pela STI.
O ciclo completo do serviço consiste no recebimento da demanda dos setores da universidade, análise de viabilidade, análise de requisitos, planejamento de projeto e desenvolvimento propriamente dito de software. Uma análise de viabilidade é realizada para saber se é viável a realização do desenvolvimento ou manutenção solicitada.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Registro da demanda. Qualificação (Análise) da demanda. Priorização da demanda. Planejamento de projeto (quando houver disponibilidade de recursos). Execução do projeto. Treinamento de usuários. Implantação do software.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

1) Para solicitar o desenvolvimento de novos sistemas é necessário registrar a demanda por meio do link http://demandas.sti.uff.br. A STI entrará em contato com o solicitante marcando uma reunião de análise da demanda.
2) Já para manutenção de sistemas já existentes, é necessário ser membro da comunidade acadêmica da UFF e usuário dos sistemas. Para solicitar o serviço de manutenção do sistema já existente, deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento da STI (atendimento@id.uff.br ou https://app.uff.br/atendimento ou 2629-2042) informando o vínculo com a universidade e a demanda.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Para solicitação de desenvolvimento de novos sistemas e manutenção de sistemas já existentes: o prazo máximo acontece de acordo com o tamanho da demanda. A ser informado após análise do tamanho da demanda.

Setor responsável pelo serviço
Superintendência de Tecnologia da Informação
Rua Mário Santos Braga, s/n - Campus Valonguinho - Instituto de Matemática e Estatística, 3º andar - Centro - Niterói CEP:24020-140
  • atendimento@id.uff.br

  • https://app.uff.br/atendimento

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Imediato.

Dias e horários de atendimento
Segunda a Sexta, de 9 às 18h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Telefone e e-mail.
Pular para o conteúdo