Demandas de Desenvolvimento Institucional (DDI)

O que é?

A Demanda de Desenvolvimento Institucional (DDI) é instrumento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFF que tem por objetivo demandar ações de desenvolvimento alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e às políticas estratégicas da Universidade solicitadas por gestores que tenham por atribuição desenvolver projetos institucionais de âmbito geral.

A DDI é analisada e pode ser deferida ou não, a depender de seu alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e com a disponibilidade financeira da EGGP. No primeiro caso, ela é atendida por meio de cursos de capacitação desenvolvidos pela própria UFF ou pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ou mesmo por outras organizações, por meio do Apoio a Iniciativas de Capacitação (AIC).

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Clique aqui para acessar o formulário DDI.

Sugestão para o preenchimento:

1- Reúna a sua equipe (Coordenadores, Diretores, Chefes etc.);
2- Avalie se a Reitoria, Pró-Reitoria, Superintendência ou equivalente tem alguma demanda de capacitação estratégica e alinhada ao PDI;
3- Se houver mais de uma demanda, é necessário submeter em formulário DDI separado.

2. Requisitos, documentos e informações necessárias

O formulário eletrônico DDI deverá ser preenchido por gestores com cargos de Reitor, Pró-reitor, Superintendente ou equivalente.

As DDIs terão submissão em fluxo contínuo e as que forem submetidas até o dia 10 de julho de cada ano serão analisadas e, se aprovadas, constarão no PDP do ano civil subsequente.
Em caráter excepcional, respeitando os prazos previstos no Decreto nº 9.991/2019, as DDIs solicitadas que tiverem necessidade de execução no PDP vigente deverão ser justificadas por meio de documento anexado na seção 4 do formulário.

Documentos/Formulários

3. Prazo máximo para realização do serviço
As demandas serão analisadas e respondidas para o email cadastrado no formulário até 30 dias após o envio, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, quando necessário.

Setor responsável pelo serviço

O atendimento também é realizado de forma presencial na sala da EGGP (1º andar do prédio da Reitoria), com agendamento antecipado através do email.
  • capacitacao.eggp.progepe@id.uff.br
  • eggp.progepe@id.uff.br

Dias e horários de atendimento
O atendimento é realizado pelo e-mail capacitacao.eggp.progepe@id.uff.br, de segunda a sexta-feira. As dúvidas e solicitações são analisadas por ordem de recebimento e é possível solicitar atendimento virtual via Google Meet, caso seja necessário.