Serviço

Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico

O que é?

A Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico tem por objetivo integrar ações de apoio socioeconômico, com a concessão de recurso financeiro mensal, ao acadêmico, com a associação dos estudantes em projetos acadêmicos. Visa assim, contribuir para o desenvolvimento das (os) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica corroborando a permanência e o desempenho das (os) estudantes.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Primeira etapa: inscrição online pelo Sistema de Bolsa da Assistência Estudantil (SisBol) através do preenchimento completo do questionário socioeconômico;

Segunda etapa: O envio da documentação será realizado exclusivamente por meio eletrônico através da digitalização dos documentos e upload para o SisBol;

Terceira etapa: associação a um projeto vinculado à área de formação do estudante contemplado.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

I- Estar devidamente matriculada (o) em curso de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense; 

II- Estar inscrita (o) no mínimo em 04 disciplinas, justificando-se quando o número de disciplinas for inferior

III- Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica através de documentação comprobatória exigida; 

IV- Não receber nenhum tipo de bolsa da UFF ou de outra Instituição de Ensino Superior.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
4 meses

Setor responsável pelo serviço
Divisão de Programas Sociais
Rua Miguel de Frias, 09 - fundos - Reitoria - Icaraí - Niterói - RJ
  • caa.proaes@id.uff.br
  • dps.cas.proaes@id.uff.br
  • edital.dps.proaes@id.uff.br

  • https://www.uff.br/proaes/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Para esclarecimento de dúvidas o tempo médio é de um dia. Mas para o aluno participar o tempo é definido pelo edital.

Dias e horários de atendimento
Segunda a sexta, das 10h às 17h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Pular para o conteúdo