Serviço

Avaliação dos cadastros das ações de extensão

O que é?

Avaliação de conformidade dos cadastros das ações de extensão na Plataforma SIGProj em relação à regulamentação da Proex.

A elaboração, apresentação e reapresentação de ações de extensão – com vistas ao registro na PROEX, para o exercício do ano vigente são regidas por Instrução Normativa publicada na página da Proex (https://www.uff.br/proex/organizacao-e-funcionamento-proex/). De acordo com ela, a ação deverá ser aprovada pelo Departamento de Ensino de origem do coordenador, em Plenária Departamental, com a aprovação da chefia superior. Após aprovação departamental, a ata deverá ser anexada ao Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj (http://sigproj.ufrj.br/index.php).

Quando da existência de parceria interinstitucional, a mesma deverá ser especificada no item 1.4 (parcerias) no campo “Participação” do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) e ter a Declaração de Parceria Interinstitucional anexada ao Sistema. Se a ação de extensão contar com recursos humanos externos será necessário anexar ao SIGProj a Declaração de Formalização de Parceria Interinstitucional ou o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

• Cadastro na plataforma Sigproj (de acordo com os itens 2.2 e 2.3);
• Análise técnica da proposta pela equipe do setor de projetos;
• Emissão de parecer técnico para o coordenador responsável em relação ao atendimento às normas da PROEX (existência de Ata Departamental, Termos de Serviço Voluntário, Declarações de Parceria Interinstitucional, submissão de Relatório Final, etc.) e a outros requisitos técnicos (adequação de carga horária, cronograma, datas previstas, etc.);
• Acompanhamento do atendimento às pendências para aprovação do cadastro, esclarecendo dúvidas dos extensionistas referentes a esse processo e à operação do sistema SIGProj;
• Suporte ao cadastramento das atividades de extensão no sistema RAD.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Requisitos:
Cadastro do coordenador e da proposta da ação de extensão na plataforma SIGProj.
Documentos necessários:
• Cadastro da proposta de extensão na plataforma SigProj;
• Ata Departamental;
• Termos de Serviço Voluntário (caso necessário);
• Declarações de Parceria Interinstitucional (caso necessário).


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Após o cadastro na plataforma, o prazo médio para avaliação é de 15 dias.

Setor responsável pelo serviço

Rua Miguel de Frias, nº 09, 6º andar (PROEX), Reitoria, Icaraí – Niterói-RJ.
  • projetos.proex@id.uff.br

  • https://www.uff.br/proex/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
48 horas

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Gestantes Lactantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
E-mail: projetos.proex@id.uff.br
Pular para o conteúdo