Pular para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Serviço

Atendimento psicológico para servidores e seus dependentes

O que é?

Assistência psicológica oferecida nos formatos online e presencial ao público adulto específico de servidores e seus dependentes cadastrados no SIASS, dividida em modalidades diferentes de atendimentos: Escuta Psicológica Pontual e Acompanhamento Psicológico.

Serviços oferecidos:

- Escuta Psicológica Pontual: consulta individual única de acolhimento psicológico, indicada para acesso breve e pontual ao cuidado de demandas emocionais de diferentes áreas da vida, como também para um primeiro contato com o atendimento psicológico para melhor
identificação das questões a serem tratadas. Pode ser solicitado quantas vezes o usuário do serviço considerar necessário, porém não se caracteriza como acompanhamento regular.

Inscrição pelo formulário: Link Inscrição Escuta Pontual

- Acompanhamento Psicológico: terapia psicológica individual de duração breve, pelo ciclo de seis meses, de regularidade semanal realizada por profissional fixo de referência para o período. Pode ser realizado por mais de um período a partir do interesse e necessidade do usuário, necessitando apenas de nova inscrição após o encerramento do ciclo. Para mais informações e inscrição, entre em contato pelo e-mail: sps.das.casq@id.uff.br

Público- alvo: Serviço de assistência exclusiva aos servidores técnico-administrativos e docentes - ativos ou aposentados - e seus dependentes maiores de 18 anos cadastrados no SIASS.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Inscrição nas modalidades através de preenchimento de formulários online; confirmação de data de agendamento via email e consulta.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

-


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Atendimento mediante agendamento

Setor responsável pelo serviço
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Rua Miguel de Frias no 9 Icaraí Térreo da Reitoria e Consultório da DAS/CASQ Campus Praia Vermelha, Niterói.
  • sps.das.casq@id.uff.br

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Variável

Dias e horários de atendimento
Segunda a sexta-feira das 8h às 20h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.