Serviço

Atendimento a pessoa com deficiência

O que é?

Trata-se de atendimento a pessoa com deficiência.

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Empresas, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Solicitar o atendimento a pessoa com deficiência através de envio de e-mail ou presencialmente, identificando através do mesmo qual ou quais deficiências e/ou mobilidades reduzida do usuário, para que se registre quais equipamentos, serviços e/ou cuidados serão necessários para lhes garantir os acessos aos serviços da Biblioteca.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Disponível em todas as bibliotecas do sistema para usuários internos e externos. Dirigir-se ao balcão da Biblioteca para solicitação do serviço.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
1 a 3 dias.

Setor responsável pelo serviço

Não se aplica.
  • sgri.cbi.sdc@id.uff.br

  • http://bibliotecas.uff.br/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Online e Presencial: a depender do funcionamento da biblioteca.

Dias e horários de atendimento
Varia de acordo com a unidade. Consulte o Portal de Bibliotecas.

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Gestantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Caixas de sugestões Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Serviço oferecido de forma presencial.
Pular para o conteúdo