Serviço

Alteração de currículo – Stricto Sensu

O que é?

Realização de alterações no currículo assim como o cadastramento de novas disciplinas.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Aprovar as alterações no Colegiado do Curso

Formar processo no Protocolo Setorial correspondente com todos os documentos necessários

Análise da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação,  haja alguma divergência, o processo retornará ao curso para as  providências cabíveis; caso esteja correto, o processo seguirá ao  Gabinete do Reitor, para encaminhamento à secretaria dos Conselhos  Superiores.

Tramitação nas Câmaras de Ensino e de Pesquisa e Pós-Graduação e depois, aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Após aprovação pelo CEPEX, a Resolução será publicada em Boletim de  Serviço e o processo retornará à Coordenadoria de Pós-Graduação da  Proppi, que o enviará ao curso para ciência.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Currículo impresso e salvo em formato .doc / Word em CD no modelo de Resolução do Conselho de Ensino e Pesquisa (em anexo). Observe-se que o número da resolução, número do processo e a data não deverão ser  preenchidos pelo curso, pois a Secretaria dos Conselhos Superiores o  fará, após aprovação.

Ata da reunião de aprovação do colegiado do curso

Memorando de encaminhamento, assinado pelo coordenador, mostrando ciência do(s) diretor(es) da(s) unidade(s) envolvida(s

Em caso de inclusão de disciplina nova, anexar formulário de cadastramento de disciplinas.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Indeterminado

Setor responsável pelo serviço

Reitoria, Rua Miguel de Frias, nº9, sala 305 - Icaraí/Niterói
  • proppi@id.uff.br

  • https://www.uff.br/proppi/procedimentos-cursos-stricto-sensu/

Outras informações

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Pular para o conteúdo