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Cadastro de usuário externo
O Acesso de Usuário Externo ao sistema SEI-UFF é destinado a pessoas físicas que participem de Processos Administrativos no órgão, ou que representem pessoas jurídicas nessa situação, para fins de visualização de processos e assinatura eletrônica de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos do mesmo gênero.
A realização do cadastro como Usuário Externo no SEI-UFF implicará na aceitação das condições que disciplinam o processo eletrônico, com fundamento na legislação pertinente e especialmente no Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração de responsabilidade civil, penal e administrativa.
Para efetuar seu cadastro clique no link ao final desta página e preencha seus dados. Em seguida o sistema enviará uma mensagem automática para o e-mail cadastrado com os procedimentos necessários para ativação do acesso.
Clique aqui para realizar o cadastro de usuário externo do Sei-UFF.
Atuação do Procurador
Na Universidade Federal Fluminense (UFF), o procurador não terá acesso ao SEI como Usuário Externo. Segue abaixo como ocorrerá a atuação do procurador nos processos eletrônicos:
Para abrir um processo por meio de procurador em nome de um interessado, utilize o Protocolo Gov.Br da UFF . Além do Requerimento e documentação exigida para o processo de interesse, se faz necessária a apresentação de procuração simples digitalizada, cópias dos documentos de identificação oficial (contendo CPF) do outorgante e outorgado.
Caso deseje pedir vistas do processo, envie um e-mail para a área responsável pelo processo, anexe a procuração digitalizada e informe o número do processo que deseja vista. Após verificação, será encaminhado para o seu e-mail um arquivo contendo a íntegra do processo no formato PDF.
Obs: Para obter a informação do e-mail da área responsável, procure pelo tipo de processo, clicando aqui. Na página do processo, procure pelo termo Setor responsável e clique no link que consta o nome deste setor. Feito isso, você será redirecionado para uma página onde poderá obter o e-mail do setor.
Para adicionar um documento a um processo a pedido do setor responsável pela análise, envie e-mail com documento digitalizado para o setor responsável, conforme previsto na Base de Conhecimento do referido processo. Sempre quando é detectada a falta de algum documento ou quando necessária a apresentação de algum documento complementar, o setor responsável informa ao usuário para onde deverá ser encaminhado o e-mail com o documento solicitado.
Para fazer uma juntada de novos documentos a um processo específico, que não corresponda ao previsto no item anterior, elabore um requerimento de juntada e utilize o Protocolo Gov.Br da UFF para enviar a solicitação de juntada, bem como a documentação a ser anexada ao processo existente.
Obs: Essa situação é, exclusivamente, para quando o procurador desejar adicionar um novo documento ao processo a qualquer momento, que não corresponda ao cumprimento de pendência solicitada pelo setor responsável pela análise do processo.