Orientações para usuários externos e Procurador
Aqui nesta página, a Universidade Federal Fluminense disponibiliza orientações sobre como os usuários externos à Instituição, além do Procurador, podem acessar o SEI-UFF e protocolar processos.

Acesse o menu abaixo.

Cadastro de usuário externo

O Acesso de Usuário Externo ao sistema SEI-UFF é destinado a pessoas físicas que participem de Processos Administrativos no órgão, ou que representem pessoas jurídicas nessa situação, para fins de visualização de processos e assinatura eletrônica de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos do mesmo gênero.

A realização do cadastro como Usuário Externo no SEI-UFF implicará na aceitação das condições que disciplinam o processo eletrônico, com fundamento na legislação pertinente e especialmente no Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração de responsabilidade civil, penal e administrativa.

Se você é Aluno e este é seu primeiro acesso, leia antes o item 2.2 do manual do Peticionamento Eletrônico

Para efetuar seu cadastro clique no link ao final desta página e preencha seus dados. Em seguida o sistema enviará uma mensagem automática para o e-mail cadastrado com os procedimentos necessários para ativação do acesso.

Clique aqui para realizar o cadastro de usuário externo do Sei-UFF.

Atuação do Procurador

Na Universidade Federal Fluminense (UFF), o procurador não terá acesso ao SEI como Usuário Externo. Segue abaixo como ocorrerá a atuação do procurador nos processos eletrônicos:

Para abrir um processo por meio de procurador em nome de um interessado, envie e-mail para a GPCA/AD (atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br) com a documentação do referido processo, conforme previsto no material de apoio disponível, a procuração simples digitalizada, cópia de seu documento de identificação (contendo cpf) e cópia de documento de identificação (contendo cpf) do signatário da procuração digitalizados. Em posse da documentação, o processo será criado pela Unidade Protocolizadora e você receberá o número do mesmo via e-mail.

Caso deseje pedir vistas do processo, envie um e-mail para a área responsável pelo processo, anexe a procuração digitalizada e informe o número do processo que deseja vista. Após verificação, será encaminhado para o seu e-mail um arquivo contendo a íntegra do processo no formato PDF.

Obs: Para obter a informação do e-mail da área responsável, procure pelo tipo de processo, clicando aqui. Na página do processo, procure pelo termo Setor responsável e clique no link que consta o nome deste setor. Feito isso, você será redirecionado para uma página onde poderá obter o e-mail do setor.

Para adicionar um documento a um processo a pedido do setor responsável pela análise, envie e-mail com documento digitalizado para o setor responsável, conforme previsto na Base de Conhecimento do referido processo. Sempre quando é detectada a falta de algum documento ou quando necessária a apresentação de algum documento complementar, o setor responsável informa ao usuário para onde deverá ser encaminhado o e-mail com o documento solicitado.

Para fazer uma juntada de novos documentos a um processo específico, que não corresponda ao previsto no item anterior,  envie e-mail para a GPCA/AD (atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br) solicitando a inserção desses documentos no referido processo.

Obs: Essa situação é, exclusivamente, para quando o procurador desejar adicionar um novo documento ao processo a qualquer momento, que não corresponda ao cumprimento de pendência solicitada pelo setor responsável pela análise do processo.

SEI

Avalie essa página