Notícia

Projeto da UFF e Secretaria de Saúde de Niterói adquirem itraconazol para tratamento da esporotricose

O Projeto Esporotricose da Universidade Federal Fluminense (UFF), feito em parceria com a Secretaria de Saúde de Niterói, visa enfrentar essa zoonose através de medidas abrangentes. Entre as ações do projeto há o atendimento clínico de animais com lesões suspeitas e a confirmação diagnóstica da doença. Além disso, a iniciativa faz a divulgação da doença para o público em geral, principalmente das medidas de prevenção e controle da doença.
Recentemente, a iniciativa alcançou um marco significativo com a aquisição de Itraconazol, antifúngico vital para o tratamento da zoonose, através de esforços conjuntos com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói. Essa conquista não apenas reforça o compromisso do projeto com a saúde animal, mas também representa um avanço na disponibilidade de tratamento eficaz para os residentes de Niterói.
Para mais informações e atualizações sobre o projeto, visite o Instagram “Projeto Esporotricose UFF”.

SERVIÇO

Para participar do projeto, os responsáveis por felinos com lesões suspeitas de esporotricose podem agendar atendimento gratuito pelo CCZ de Niterói. Os interessados podem ligar para (21) 99639-4251 ou (21) 96955-2180 e marcar consultas, que são realizadas todas as terças-feiras das 9 às 13 horas, exceto feriados.
Local de atendimento: Rua Coronel Miranda – 18, Ponta D’ Areia, Niterói – RJ.

 

Leia a matéria na íntegra

Pular para o conteúdo