O SouGov e o Sigepe são as principais plataformas de Gestão de Pessoas dos servidores, aposentados e pensionistas do Governo Federal.
Para esclarecer dúvidas sobre como desbloquear o acesso ao SouGov e ao Sigepe, leia as orientações disponíveis nas opções abaixo.
Para demais dúvidas relacionadas à gestão de pessoas, confira o menu lateral.
Acesso ao SouGov e ao Sigepe
Plataforma SouGov
Disponível como aplicativo (para smartphone) ou na versão web (para computador), o SouGov já oferece diversos serviços como acesso ao comprovante de rendimentos, consulta de férias, envio de atestado de saúde, entre outros.
Para isso, é necessário primeiramente criar uma conta gov.br com selo de confiabilidade prata ou ouro. Após esse processo, baixe no seu smartphone o aplicativo do SouGov.
Saiba mais sobre as versões web e aplicativo (para android ou apple) do SouGov.
Plataforma Sigepe
Já o SIGEPE é o Sistema de Gestão de Pessoas dos servidores do Governo Federal.
Para acessar, basta seguir os passos:
1) Acessar o site do portal do servidor
2) Clicar no ícone “Servidores e Pensionistas”
3) Selecionar a opção “Precisa de Ajuda?”
4) Selecionar a opção “Primeiro Acesso”
5) Seguir as instruções descritas na tela.
Desbloqueio SIGAC / SIGEPE
1- Preenchimento do formulário de regularização e desbloqueio do SIGEPE;
2- Anexar os documentos solicitados;
3- Entrega no setor responsável através dos seguintes endereços de e-mail: dpap.ccpp.dap@id.uff.br.