O Sistema de Inscrição Online da Proex foi elaborado a fim de oferecer um meio fácil e rápido para as inscrições de participantes e membros das atividades oferecidas pela UFF, além de facilitar toda a administração necessária para um evento presencial ou on-line. Um dos principais produtos oferecidos pelo sistema são os certificados (www.extensao.uff.br/certificado) que podem ser baixados pelos próprios participantes após a confirmação de suas presenças.
O sistema oferece também relatórios, Qr-codes de links, gráficos, páginas de promoção da atividade, recibo de inscrições, entre outros.
Acesse o Sistema de Inscrição Online: https://www.proex.uff.br/admin/
Solicitação de abertura de Inscrição Online
Acesse o Sistema de Inscrição Online: https://www.proex.uff.br/admin/
Para cadastrar uma atividade é necessário que a ação de extensão vinculada à atividade esteja cadastrada no SIGproj com o status “Em Andamento – Normal”.
Passo a passo para a utilização do Sistema de Inscrição Online
Criando Acesso ao Sistema de Inscrição Online
- Solicitação de Acesso:
Envie um e-mail para inscricaoonlineproexuff@gmail.com, incluindo nome, departamento e SIAPE, solicitando links e informações de acesso.
- Cadastro no Sistema:
Após recebimento do link de cadastro por e-mail, acesse o link e cadastre-se, fornecendo dados adicionais, se necessário.
- Entrada no Sistema:
- Acesse https://www.proex.uff.br/admin;
- Entrada no Sistema: Preencha os campos CPF e senha. A senha será criada durante o primeiro acesso;
- Clique em “Entrar”.
- Recuperação de Senha:
Se redirecionado para a página da Extensão no site da UFF, peça a exclusão da senha enviando dados para inscricaoonlineproexuff@gmail.com.
Passo a passo para criar uma proposta de Inscrição Online
Cadastro prévio da atividade pelo Coordenador da Ação de Extensão no Sistema
O coordenador da ação, através do acesso ao site https://www.proex.uff.br/admin, solicita cadastro de Atividade, sendo necessário ficar atento às regras abaixo:
- O cadastro da Ação de extensão ao qual a inscrição será vinculada, no SIGProj, deverá estar regularizado, sem pendências (com status “Proposta EM ANDAMENTO – NORMAL”) e vinculada a um edital do ano corrente;
- O coordenador só pode criar um único link por vez;
- O formulário somente permite o cadastramento de atividades programadas para pelo menos 10 dias após a data de submissão da solicitação no Sistema de Inscrição Online. Portanto, programe-se para não perder o prazo.
- A data limite para o término das inscrições online deve ser a data de início da atividade.
Procedimento:
- Solicitação de Abertura:
- Clique em “Solicitações de Abertura de Inscrições Online”;
- Clique em “Adicionar”.
- Preenchimento do Formulário:
- Clique no link “Clique aqui para Preencher o Formulário”;
- Insira as informações da atividade;
- Clique em “Submeter a proposta para avaliação”.
- Acompanhamento da Liberação:
- Acompanhe o status da liberação da proposta.