Processo

Criação/Alteração de disciplina ou atividade

O que é?

Trata da solicitação de aprovação da criação de nova disciplina/atividade para integrar currículo de curso de graduação da UFF a ser regularmente oferecida ou de alteração de cadastro de disciplina/atividade já existente.

Setor responsável

Base de Conhecimento

Mapa do processo

Termo de Homologação

Documentos

  • Ofício de solicitação de criação de nova disciplina ou de alteração de cadastro de disciplina já existente, assinado pelo Chefe do Departamento de Ensino e pelo Coordenador de Curso;
  • Ata de reunião da Plenária Departamental ou do Colegiado de Curso que aprovou a proposta de criação ou alteração; e
  • Formulário de Estrutura Curricular - Especificação da Disciplina/Atividade.

Base legal

  • Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional;
  • Regulamento dos cursos de graduação da UFF;
  • Instrução Normativa PROGRAD/UFF nº 18, de 04 de novembro de 2021;e
  • Instrução Normativa PROGRAD/UFF Nº 30, de 28 de abril de 2022
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