Processo

Cancelamento de Matrícula

O que é?

Trata-se da solicitação oficial de cancelamento de matrícula por discente de curso de graduação da UFF.

Importante: A partir de 15 de março de 2021, o aluno deve abir o processo por meio do Sistema Eletrônico de Informações, conforme passo a passo disponível abaixo.

Base de Conhecimento

Mapa do processo

Termo de Homologação

Como se faz? (Passo a passo)

Documentos

  • Requerimento de Solicitação de Cancelamento de Matrícula (preenchido, assinado pelo interessado);
  • Documento oficial de idenficação com foto do interessado (cópia simples); e/ou
  • Documentos adicionais a critério do interessado.

Informações importantes

  • O aluno pode solicitar o cancelamento da matrícula a qualquer tempo.
  • O aluno pode acessar o Sistema Acadêmico (IDUFF) e gerar a Declaração de Regularidade de Matrícula, que traz a informação sobre a situação da matrícula. Essa declaração possui chave de autenticação específica e poderá ser ulizada pelo aluno para comprovar o cancelamento da matrícula, tão logo a solicitação seja processada pela DRAD/DAE.

Base legal

  • Regulamento dos cursos de graduação da UFF; e
  • Lei nº12.089, de 11 de novembro de 2009.
Pular para o conteúdo