Processo
Disponibilizar, mediante análise de documentos e critérios de hierarquização previstos no Edital, recursos com a finalidade de prover auxílio financeiro aos servidores técnico-administrativos e docentes do quadro ativo da UFF, ocupantes de cargo efetivo e em exercício nesta Instituição.
As solicitações de inscrição no PQUFF estão condicionadas à abertura de edital.
1. Acesse o sistema SEI em https://sei.uff.br/sei
2. Preencha o campo login com seu CPF e utilize sua senha do IdUFF.
3. Crie um processo do tipo: Pessoal: Auxílio Qualificação (PQUFF). (Saiba como)
3.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Especificação: Não precisa preencher;
Interessados: insira seu nome;
Nível de Acesso: Público
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
3.2 Clique em Salvar.
4. No menu superior, clique em Incluir documento e escolha o tipo do documento Formulário de Solicitação do Auxílio-Qualificação.
4.1 Preencha os campos como indicado a seguir:
Texto inicial: Selecione a opção Nenhum;
Descrição: não precisa preencher;
Classificação por assunto: Não precisa preencher;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito;
Hipótese legal: Selecione Informação pessoal (Art. 31 da lei 12.527/2011)
4.2 Clique em Confirmar dados.
4.3 Em seguida, vá até o ícone Editar Conteúdo, localizado no menu superior e preencha os campos do documento com atenção.
4.4 Clique em Salvar.
4.5 Verifique se todos os dados inseridos estão corretos. No menu superior, clique no ícone Assinar, para assinar eletronicamente.
4.6 Confira se o campo Cargo está preenchido corretamente. Digite sua senha IdUFF e clique novamente em Assinar.
5. Agora é preciso a assinatura da Chefia.
5.1 Caso você esteja na mesma lotação que sua chefia
Atribua o processo para sua chefia imediata (Saiba como). O chefe deve assinar o Formulário de Solicitação do Auxílio-Qualificação e atribuir o processo novamente para o servidor interessado.
5.2 Caso sua chefia não esteja na mesma lotação que você Crie um bloco de assinatura (Saiba como) e o encaminhe para a assinatura da sua chefia imediata. Não esqueça de disponibilizá-lo! Só assim a sua chefia poderá visualizar o documento e assiná-lo.
6. Enquanto isso, digitalize os documentos comprobatórios exigidos no edital e inclua-os ao processo da seguinte forma:
6.1 Clique no número do processo para voltar à tela anterior. No menu superior, acesse o ícone Incluir documento e escolha o tipo Externo</strong>;
6.2 Preencha os campos da seguinte maneira:
Tipo de documento: Declaração ou comprovante de pagamento
Data: incluir a data da inclusão documento
Formato: Nato digital ou digitalizado na unidade;
** Tipo de Conferência: Cópia Simples
Remetente: Não precisa preencher;
Interessado: Verifique se seu nome aparece no campo;
Classificação por assunto: Não precisa preencher;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito;
Hipótese legal: Selecionar Documento Preparatório (Art. 7º, § 3º, da Lei nº 12.527/2011);
Anexar arquivo: escolher o arquivo a ser anexado e fazer o upload;
6.3 Para validar, clique em Confirmar dados.
6.4 Repita esta operação para inserir todos os documentos comprobatórios.
7. Envie o processo para a unidade responsável para prosseguimento seguindo os passos abaixo:
7.1 Clique no número do processo para voltar à tela anterior. No menu superior, acesse o ícone Enviar processo</strong>;
7.2 No campo Unidades digite a opção SANT/DDA e clique em Enviar.
Observação 1: Caso a SANT/DDA encontre alguma pendência ou inconsistência nos documentos ou informações fornecidas, devolverão o processo a você, informando que seu pedido de auxílio qualificação foi indeferido.
Nesse caso, você terá a opção de solicitar a reconsideração do pedido junto à área, incluindo o documento Formulário de Pedido de Reconsideração ao processo. Para isso, siga os passos descritos no item 4.
Não esqueça de assinar o Formulário após preenchê-lo e enviar o processo novamente para consideração da SANT/DDA.
Observação 2: Caso não deseje solicitar reconsideração ou seu pedido for novamente indeferido, você deverá dar ciência ao processo e encerrá-lo.
Atenção! Ao ter seu pedido deferido, você receberá orientações via e-mail. Vale lembrar, que você deverá enviar um relatório à SANT/DDA no prazo estipulado pelo edital.
Condições necessárias:
Portaria UFF n° 32.626, de 06 de maio de 2004;
Portaria UFF nº 50.293, de 01 de outubro 2013; e
Instrução de Serviço PROGEPE nº 001, de 01 de outubro de 2013.