Processo
Processo com o objetivo de analisar e viabilizar a passagem do servidor para uma classe superior à qual se encontra, independente do cumprimento de interstício, mediante apresentação de titulação. O docente que obtiver nova titulação deve requerer a Aceleração da Promoção por meio de processo no SEI.
DOCENTE INTERESSADO:
1. Acesse o sistema SEI em https://sei.uff.br/sei
2. Preencha o campo login com seu CPF e o campo senha com a senha do IdUFF.
3. Crie um processo do tipo - PESSOAL: ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO (Saiba como)
3.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Especificação: Não precisa preencher;
Interessados: Nome(s) do(s) docente(s) que está requerendo a Aceleração da Promoção;
Nível de Acesso: Público;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
3.2 Clique em Salvar.
4 Clique em Incluir documento e escolha o tipo do documento: Requerimento de Aceleração da Promoção.
4.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Texto inicial: Selecione a opção Nenhum;
Descrição: Não precisa preencher;
Interessados: Não precisa preencher;
Classificação por assunto: Não precisa preencher;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito;
Hipótese legal: Selecionar Informação pessoal (Art. 31 da lei 12.527/2011);
4.2 Clique em Confirmar dados.
4.3 Clique em Editar Conteúdo, preencha os campos do documento e salve ao final.
4.4 Clique em Assinar (Assinar eletronicamente). Confira se seu Cargo está correto, digite sua senha Iduff e clique novamente em Assinar.
* Caso o processo seja aberto pela secretaria ou unidade administrativa, que não a autoridade competente, deve-se incluir bloco de assinatura. (saiba como)
5. Clique em Incluir documento e escolha o tipo do documento: “EXTERNO”
5.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Tipo de documento: Selecione a opção Diploma ou Comprovante (caso ainda não tenha o diploma);
Numero/ Nome da árvore: Digitar “de Conclusão de Curso”;
Data do Documento: Inserir a data atual</strong>;
Formato: Clicar em: (Nato-Digital) ou (Digitalizado nesta Unidade)</strong>; Caso a opção escolhida seja a (Digitalizado nesta Unidade), deverá ser preenchido também o campo “Tipo de Conferência”;
Tipo de Conferência: Selecionar a opção (Documento Original</strong>);
Remetente: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito</strong>;
Hipótese legal: Selecionar Informação pessoal (Art. 31 da lei 12.527/2011);
Anexar arquivo : Escolher um arquivo salvo na rede contendo o “Diploma”. Na falta deste documento, anexar outro comprovante de conclusão de curso conforme orientações do campo abaixo “Informações importantes”</strong>;
5.2 Clique em Confirmar dados.
6. Envie o processo para “CPPD”.
Comprovar a conclusão do curso cuja retribuição é requerida preferencialmente mediante apresentação do diploma. Nos casos em que o diploma ainda estiver sendo confeccionado pela Instituição é obrigatório que sejam anexados ao processo a Ata de Defesa ou Declaração de Conclusão e o Protocolo de Pedido de Expedição de Diploma.