A Universidade Federal Fluminense, prezando pela democratização do acesso à informação para sua comunidade acadêmica, comunica sobre a renovação do contrato com a plataforma Minha Biblioteca e informa os critérios para acesso ao conteúdo:
- O uso da plataforma é exclusivo para a comunidade acadêmica com vínculo ativo com a Universidade Federal Fluminense. Dessa forma, alunos com matrícula trancada, abandono, formado, transferido e servidores em afastamento, exonerados ou aposentados não possuem direito ao acesso;
- Para acessar o conteúdo da plataforma o usuário deverá entrar em contato com as bibliotecas diretamente por e-mail ou através do Portal de Bibliotecas em www.bibliotecas.uff.br/contato
- Devido à necessidade de informe de dados como nome completo e CPF, não serão aceitas solicitações via mídias sociais ou quaisquer canais não autorizados;
A concessão do acesso obedecerá a ordem de chegada das solicitações, ressalvados os seguintes critérios:
- 20% das licenças reservadas a alunos cotistas e pessoas com deficiência;
- 10% das licenças liberadas aos alunos da pós-graduação;
- 70% das licenças para demais usuários.
As solicitações serão atendidas a cada 15 dias. O prazo pode ser revisto a com base no interesse da Administração Pública.
Informamos que as licenças expiram ao final do semestre letivo e para obtenção ou renovação de acesso para o próximo semestre, faz-se necessário nova solicitação e via formulário.
Informações adicionais:
a) As vagas reservadas para cotistas não possuem o caráter de exclusividade, mas contemplam a garantia mínima dos usuários que cumprem essas condições de obterem o acesso.
b) Em caso de não preenchimento das reservas, as vagas remanescentes poderão ser redistribuídas;
c) Após a concessão do número total de licenças, não será possível conceder licenças adicionais.
d) Os professores que já foram habilitados para acessar a plataforma permanecerão com o acesso, não sendo necessário o preenchimento do formulário. Os demais professores que que necessitarem devem solicitar às Bibliotecas que atendem seu curso o formulário de acesso;
e) É de inteira responsabilidade do usuário possíveis problemas de conexão ou dificuldades técnicas durante o preenchimento do formulário;
f) Informamos que os dados incompletos não serão validados para acesso.
As regras são válidas a partir do início do semestre letivo em 21/10/2021 e podem ser revistas pela Universidade, ao final do semestre, no interesse da Administração Pública.