Informe

UFF realiza levantamento de acervos bibliográficos

A UFF, através de parceria da Superintendência de Documentação (SDC) com a Superintendência de Comunicação Social (SCS), divulgou recentemente o Ofício Circular Nº 001/2024/SDC/UFF, que solicita o preenchimento de formulário com o objetivo de identificar acervos incorporados e/ou acervos institucionais da universidade que não estão sob a gestão da SDC, bem como sua localização e dimensão. Os resultados serão utilizados para melhoria da governança, gestão de acervos e comunicação institucional.

Mais especificamente, o levantamento proporcionará a melhoria das consultorias e serviços prestados pela SDC, ajustes do serviço de assessorias técnicas em arquivos, divulgação no site da UFF dos acervos existentes, o adequado planejamento institucional e parcerias para projetos futuros, a melhoria da governança e políticas de acervos, a melhoria do planejamento e alocação de recursos para acervos, como otimização na compra de equipamentos, mobiliários e outros.

O intuito da iniciativa é compreender quais são e onde se localizam os acervos formados, incorporados ou sob tutela de Institutos, Departamentos, Núcleos Acadêmicos e de Pesquisa, Pró-Reitorias e Superintendências. Portanto, caso tenha algum acervo sob sua gestão, preencha o formulário, não leva nem 5 minutos, já que nem todas as perguntas são obrigatórias. Ressalta-se ainda que nenhum dos seus dados será divulgado ou utilizado sem autorização.

Para garantir a divulgação do acervo no novo site da UFF, que será lançado em breve, o formulário precisa ser preenchido até 16 de agosto de 2024, mas permanecerá aberto até 30 de setembro de 2024.

Dados do informe

14/08/2024


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