Informe

UFF institui Mesa Permanente de Diálogo para fortalecer a interlocução com a comunidade interna

Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a gestão institucional e as entidades representativas dos docentes, estudantes e técnicos administrativos, a Universidade Federal Fluminense acaba de publicar a portaria de nº 68.613, de 09 de novembro de 2023, que institui a Mesa Permanente de Diálogo (MPD).

A Mesa Permanente de Diálogo configura-se como um instrumento democrático que possibilita a maior participação da comunidade interna na tomada de decisões institucionais e na resolução de conflitos. A retomada dos encontros da MPD foi anunciada pelo reitor da UFF, professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, no dia 10 de outubro, durante reunião com a Associação dos Docentes da UFF (Aduff), o Sindicato de Trabalhadores em Educação da UFF (Sintuff) e o Diretório Central de Estudantes (DCE).

De acordo com a Portaria de nº 68.613, a Mesa Permanente de Diálogo da UFF é constituída por representantes da Aduff, Sintuff, DCE, além de pró-reitorias, superintendências e demais setores da administração pertinentes aos temas a serem debatidos.

Pretende-se, a partir deste movimento, estabelecer canais de diálogo que possibilitem a intermediação e a resolução de questões internas; a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade universitária e à sociedade; o tratamento de assuntos gerais que permeiam o trabalho e o desenvolvimento das atividades administrativas e acadêmicas; a transparência entre a administração da universidade, os estudantes, os servidores docentes e técnico-administrativos; entre outras propostas.

O primeiro encontro da Mesa Permanente de Diálogo acontece ainda neste mês, no dia 22 de novembro, às 14h.

Pular para o conteúdo