Informe

UFF inaugura novo Espaço de Educação Física no COLUNI, promovendo esporte e cultura na formação dos estudantes

No último mês, a Universidade Federal Fluminense (UFF) entregou oficialmente à comunidade do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI) o novo Espaço de Educação Física. Com uma estrutura moderna, o espaço conta com banheiros e vestiários amplos, sala para docentes, áreas de convivência e almoxarifados, além de uma área dedicada às artes. Essa infraestrutura foi projetada para atender as necessidades dos alunos, promovendo o desenvolvimento integral que vai além do aprendizado acadêmico.

Mesmo diante de desafios orçamentários, a gestão da UFF priorizou a entrega deste espaço. De acordo com o reitor da UFF, professor Antonio Claudio da Nóbrega “este novo ambiente foi planejado para promover o aprendizado acadêmico e ampliar o acesso à cultura, ao esporte e à saúde, elementos fundamentais para a formação cidadã. A infraestrutura moderna vai ao encontro com a nossa missão de proporcionar uma educação de excelência e inclusiva, integrando diversas áreas do conhecimento”, destaca o reitor

A criação desse espaço atende a uma demanda antiga da comunidade escolar e reforça o compromisso da UFF com a educação pública de qualidade. O Diretor do Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni), professor Charleston José de Sousa Assis celebrou a conquista.

“Um dia de alegria por uma linda conquista do Coluni-UFF! Esse ambiente permitirá que nossos estudantes e a equipe de professores de Educação Física desenvolvam suas ações pedagógicas e projetos de ensino, pesquisa, extensão e formação docente com melhores condições. O espaço também estará disponível para outros projetos de professores cujas propostas se ajustem à finalidade das novas dependências”, comemorou o diretor.

Dados do informe

08/10/2024