A Universidade Federal Fluminense – UFF e Fundação Euclides da Cunha – FEC celebraram Acordo de Cooperação para desenvolvimento do Projeto Carbono Zero – UFF, que tem por objetivo estabelecer uma proposta de inventário e monitoramento das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) nos Campi da UFF localizados na cidade de Niterói, para propor medidas de redução dessas emissões a partir de ações conjuntas das duas instituições.
A cerimônia, realizada na Sede da Fundação, contou com as presenças do Reitor da UFF, Prof. Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, do Vice-Reitor, Prof. Fabio Passos, da Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Leila Gatti e do Diretor-Presidente da FEC, Prof. Alberto Di Sabato.
A importância da implantação do Projeto Carbono Zero – UFF se fundamenta na necessidade da sociedade em se adaptar e mitigar as emissões de gases de efeito estufa tendo em vista os cenários projetados pelo International Panel on Climate Change – IPCC para o futuro próximo e a longo prazo. A Universidade possui um papel fundamental para essa mudança de paradigmas que a sociedade enfrenta sobre a questão climática e seus desdobramentos na sustentabilidade planetária.
Mais informações sobre o Projeto Carbono Zero – UFF e outras iniciativas ligadas à sustentabilidade podem ser encontradas na página UFF Sustentável https://www.uff.br/sobre/politicas-de-sustentabilidade/