Informe

UFF divulga informações sobre a apresentação dos projetos de pesquisa do Programa Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico na Agenda Acadêmica

A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que a participação do Programa Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico (BDA)  na Agenda Acadêmica – Edição 2024 ocorrerá de forma presencial, no formato de Roda de Conversa, com a apresentação de relatos sobre as pesquisas desenvolvidas nos projetos cadastrados neste ano.

A referida apresentação ocorrerá no dia 17 de outubro de 2024 como parte das atividades da Agenda Acadêmica. O objetivo da atividade é fomentar o diálogo entre as pesquisas em andamento, possibilitando a socialização das experiências entre professores e alunos bolsistas vinculados aos projetos.

Proporcionar apoio socioeconômico e acadêmico é o principal objetivo da BDA. Nesse sentido, o programa contribui para o pleno desenvolvimento dos estudantes em suas diferentes trajetórias de vida e formação, sendo também uma importante ação de permanência no ensino superior.

Observação: A inscrição nesta atividade é facultativa e, como ocorreu na edição anterior, não haverá premiação para os projetos, mas sim certificado emitido pela organização do evento. Contudo, vale destacar que esta atividade tem significativo valor formativo e acadêmico para estudantes e docentes que participam dos projetos de pesquisa.

Segue o FORMULÁRIO de inscrição para aqueles e aquelas que desejarem participar da atividade. Docentes responsáveis deverão inscrever o projeto, indicando quem irá apresentar a pesquisa:  docente responsável,  docente colaborador(a) ou bolsista representante.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/9jpTSPhkXNxvt9sJ9

Informações importantes:

1)  O projeto poderá ser apresentado por professores (responsáveis e/ou colaboradores) e/ou por (1) estudante bolsista vinculado ao projeto.

2)  A inscrição pelo formulário estará disponível até o dia 22/09, às 23h.

Informações sobre data, horário e local das apresentações

Data da apresentação: dia: 17/10 (quinta-feira)

Horário: a definir

Local: Bloco A, Campus Gragoatá. Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos, Niterói.

Salas das apresentações: a definir

Nota: Haverá certificados de participação para participantes emitidos pela organização do evento.

Tão logo tenhamos a definição dos trabalhos que serão apresentados em cada sala, enviaremos  e-mail aos docentes informando sobre o horário das apresentações e demais informações.