Informe

UFF divulga a publicação dos editais de concessão de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil para vigência em 2025

A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), divulga a publicação de 5 editais regulares de concessão de bolsas e auxílios estudantis, para o início do ano letivo de 2025, distribuídas entre os Programas: Promisaes, Auxílios  à (ao) estudante PcD, Auxílio alimentação, Auxílio educação infantil e Auxílio permanência estudantil.

O Programa Auxílio Permanência é um programa novo, criado a partir da reestruturação de 3 antigos programas Moradia, Transporte e BDA. A reestruturação ocorreu em razão do que determina a nova Lei PNAES ( LEI Nº 14.914, DE 3 DE JULHO DE 2024) e da possibilidade de tornar mais flexível e ajustável a destinação do recurso recebido em bolsa ou auxílio às necessidades de permanência de nossas e nossos estudantes, dentro das linhas definidas pela legislação. Dessa forma, estudantes contemplados neste programa podem utilizar o recurso para complementar e viabilizar sua permanência para gastos diversos e não apenas numa única modalidade, o que não era possível nos editais anteriores. Residentes da moradia podem se candidatar neste edital.

O período de inscrição é do dia 08 até as 12 horas do dia 29 de outubro de 2024.

As inscrições são realizadas através do endereço eletrônico do Sistema de Bolsas (SisBol) https://app.uff.br/bolsas

Lembramos que o prazo para anexar a documentação no Sisbol se encerra às 12h do dia 29/10/2024, data limite de inscrição nos editais.

Em breve, teremos mais novidades sobre o lançamento de novos editais para o ano de 2025!

Mais informações:

Edital da Bolsa Promisaes: dss.cas.proaes@id.uff.br

Editais dos auxílios alimentação, permanência estudantil e educação infantil: edital.dps.proaes@id.uff.br

Edital Auxílio à(ao) estudante com deficiência: sai.proaes@id.uff.br

Acesse o anexo deste informe para ver os Editais.

Para ver a instrução normativa do novo auxílio permanência estudantil : https://boletimdeservico.uff.br/wp-content/uploads/sites/620/2024/10/126-24.pdf#page=164

No anexo você também vai poder acessar um arquivo sobre o resumo do edital de permanência estudantil e outro sobre documentação necessária para se candidatar aos editais.