Informe

UFF disponibiliza Atendimento Psicológico Pontual

A Universidade Federal Fluminense, por meio da Divisão de Atenção à Saúde do Estudante/Coordenação de Apoio Social da Pró -Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), em seu compromisso ético e alinhada com a sua missão de promover saúde, oferece escuta psicológica na modalidade atendimento pontual. Diferente da conhecida psicoterapia, denomina-se aqui atendimento pontual a escuta qualificada com duração de um a três encontros.

A cada última segunda-feira do mês, a partir das 10h, serão disponibilizadas vagas para atendimentos pontuais no formato on-line com duração de aproximadamente 50 minutos, destinadas preferencialmente a estudantes de graduação, com preenchimento das vagas conforme ordem de inscrição. Para estudantes de Niterói, há possibilidade do atendimento ser presencial.

Para o mês de agosto, serão disponibilizadas: 30 vagas. As inscrições serão recebidas a partir do dia 31 de julho de 2023 através de preenchimento e envio de formulário https://forms.gle/R7yQC2mo2yg7LMjTA. A inscrição encerrará ao término das vagas.

A confirmação será feita por e-mail com a proposta de data e horário para o seu atendimento, bem como instruções breves sobre a plataforma de atendimento on-line ou o endereço para o atendimento presencial. É responsabilidade de cada estudante acompanhar constantemente o seu e-mail, pois este será o canal de comunicação com a(o) psicóloga(o) responsável pelo seu atendimento. A ausência de resposta após 2 dias úteis será considerada desistência. 

Para o atendimento no formato on-line, deve-se contar com dispositivo de acesso à internet e, visando preservar o sigilo das informações, recomenda-se a utilização de fones de ouvido e a preparação de um ambiente com privacidade para a conversa. No formato presencial, o local do atendimento é a Dase que fica no prédio da Proaes, anexo à Reitoria, à Rua Miguel de Frias nº 09, Icaraí.

Estudantes já beneficiadas/es/os com o programa de escuta psicológica pontual poderão fazer nova inscrição após 3 meses do último atendimento.Consideramos beneficiadas/es/os pelo programa de escuta aqueles que receberam o e-mail de contato para atendimento.

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: dase.cas.proaes@id.uff.br

Pular para o conteúdo