Informe

UFF contratará 272 profissionais para o HUAP, que ampliará sua capacidade para 220 leitos

Após longo processo de negociação e argumentação, a Reitoria da UFF conseguiu a autorização do Governo Federal para contratar de forma emergencial um total de 272 profissionais para ampliar os serviços oferecidos pelo Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) aos usuários do SUS. Serão contratados médicos de 17 especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem e de laboratório, bem como profissionais de apoio administrativo.

Com o aumento e qualificação da força de trabalho será possível ampliar dos atuais 160 leitos para ao menos 220, além de aumentar o número de atendimentos, exames e cirurgias. Estes profissionais terão seus contratos vigentes até que sejam aprovados em concurso e nomeados em 2017 os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação com a qual a UFF assinou contrato de gestão compartilhada do HUAP.

Portanto, esta autorização excepcional para contratação temporária de 272 profissionais representa uma ação de transição para um novo modelo de gestão do HUAP, sempre visando a sustentabilidade de um hospital-escola eficiente e com crescente relevância para a formação de profissionais de saúde, a produção de conhecimento inovador e o atendimento gratuito da população da região metropolitana II que abrange mais de 1,5 milhões de habitantes de 7 municípios do leste fluminense.

Pular para o conteúdo