Informe

Trote Cultural UFF realiza Primavera da Inclusão em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão

Nos dias 24 e 25 de setembro, das 10h às 16h, no estacionamento dos blocos F, G e H, no campus do Gragoatá da UFF, será realizado o evento Primavera da Inclusão, uma parceria da Pró-Reitoria de Graduação – Prograd, através do Projeto Trote Cultural UFF, e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão-UFF Acessível.

Proporcionando uma recepção calorosa aos estudantes ingressantes do segundo semestre de 2024, a iniciativa tem como finalidade promover diversos programas de inclusão da Universidade. Serão dois dias de além palestras, conversas e apresentações, buscando conscientizar o público sobre a importância da diversidade e inclusão no ambiente acadêmico, além de oferecer suporte e integração a todos os alunos.

Dentre as atividades que serão realizadas, podemos destacar:

• Bate-papo com a estilista Silvana Louro sobre Moda Inclusiva

• Projeto Vivências Paradesportivas UFF, onde o público terá a oportunidade de vivenciar diversas modalidades de esportes paraolímpicos.

• Circuito Paraolímpico com distribuição de brinde do Projeto Trote Cultural UFF.

• Projeto Natação Adaptada

• Projeto Vivências em Acessibilidade

• Realização de oficinas de vôlei sentado e tênis de mesa

• Conversa sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

• Exibição e debate sobre o documentário Paisagens Sensíveis

• Roda de conversa sobre “O Esporte como Ferramenta de Inclusão”

• Apresentação do grupos: Percussomos Amor; CAEP Favo de Mel com o Dança, Turismo e Inclusão de PcD’s; e Conexão Dança Studio, com bailarinas com Síndrome de Down.

Confira a programação aqui!

O Projeto Trote Cultural UFF é uma ação institucional e, há 23 anos, oferece atividades socioculturais como alternativa ao trote tradicional.

Dados do informe

17/09/2024