Diante de um período de confraternizações e de festas é que surge o grande desafio da manutenção. Cuidar das edificações em um período onde a mente está voltada para festas e férias é um fator considerável e complexo, exigindo um bom planejamento e técnicas de gestão para que as atividades sejam realizadas.
A SOMA agiu assim, se planejou. Foram recebidos vários chamados no mês e todos tiveram as ordens de serviço emitidas. Foi um engajamento das equipes de servidores e das empresas contratadas visando realizar o máximo de tarefas nesse período. A baixa movimentação de alunos e funcionários foi importante para que os serviços de maiores complexidade pudessem ser executados sem atrapalhar o andamento das atividades acadêmicas e administrativas.
Foram emitidas ao todo 447 ordens de serviço de manutenção predial no mês, das quais 315 foram executadas pela equipe. Em média foram executadas 79 ordens de serviço por semana e 15 ordens por dia.
Além disso, foram realizados serviços de desinsetização e de limpeza de caixas d´agua, inclusive no recesso. O cronograma de realização desses serviços foram publicados no site para que as unidades acadêmicas pudessem se programar e receber os funcionários das empresas.
Durante o recesso a equipe de servidores de refrigeração estiveram presente nos campi de Niterói, visando executar a manutenção corretiva de aparelhos de ar condicionado.
As atividades contínuas da Divisão de Segurança (DST/CTSL) e as de vigilância e zeladoria foram mantidas normalmente durante o período de recesso. Tais atividades foram de suma importância para a preservação do patrimônio da Universidade, principalmente em um período de baixa movimentação.
Enfim, foram somados todos os esforços para que atendêssemos maior número de ordens possível. Foram somados todos os esforços e como resultado disso, tivemos no ano o maior número de atendimentos realizados pela equipe.
Como de Praxe: “É a SOMA somando sempre”!