Há três anos a UFF deu um grande passo em direção a um futuro ainda mais responsável com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações.
Além do ganho em agilidade, celeridade, produtividade, redução de custos e sustentabilidade para o meio ambiente, o SEI/UFF é um exemplo de trabalho coletivo e comportamento institucional realizado com a participação de todos.
De acordo com dados compilados pelo Ministério da Economia, até o momento a Universidade Federal Fluminense economizou cerca de R$ 800 mil reais em materiais impressos.
Somando a maximização de recursos, em 2018 o SEI/UFF foi um dos 125 projetos reconhecidos pelo Ministério do Meio Ambiente e a ONU, como prática de excelência de sustentabilidade na administração pública. Com isso, o SEI/UFF passou a compor a seleta lista de iniciativas na Cartilha da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)
Em tempos de trabalho remoto em função do COVID-19, o SEI/UFF se apresenta como uma solução fundamental para agilização dos processos na Universidade. Conforme módulo de estatísticas de desempenho de processos do SEI/UFF, no período entre 16/03 a 22/04/2020, período em que os atendimentos presenciais estão suspensos devido à pandemia, 572 processos foram abertos e se encontram em andamento na plataforma.
Além disso, já foram implantados 10 novos tipos de processos no mês de abril, possibilitando que os servidores possam abrir remotamente processos referentes a:
- Pessoal: Auxílio Natalidade
- Pessoal: Assistência Pré-Escolar
- Pessoal: Afastamento do Reitor no Exterior
- Pessoal: Inclusão de Dependentes para abatimento de Imposto de Renda
- Pessoal: Pagamento Pós-Óbito
- Pessoal: Recadastramento de Aposentados, Pensionistas e Anistiados
- Material: Licitação SIACompras (PROAD)
- Material: Execução SIACompras (PROAD)
- Material: Licitação de Serviços (PROAD)
- Material: Contratação Emergencial (PROAD)
Até a presente data a UFF possui (96) tipos de processos implantados e (22.966)* tramitados eletronicamente.
A Comissão do SEI na UFF continua a desenvolver suas atividades, com o apoio da Comissão de Mapeamento de processos da universidade, de forma que a UFF implante 100% dos seus processos o mais breve possível.
Fonte:* http://processoeletronico.gov.br/index.php/indicadores-negociais