Informe

Reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF), do comando de greve e da administração da universidade

No dia 21 de março de 2024, foi realizada uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF), do comando de greve e da administração da universidade na reitoria. Durante o encontro, foram discutidos diversos pontos de pauta, conforme detalhado a seguir:

Pontos Principais:
1. Retorno da Assembleia sobre a contraproposta da administração para o funcionamento parcial do Restaurante Universitário, respeitando o direito de greve.
2. Realização de exames admissionais para novas admissões de servidores.
3. Informação sobre o quantitativo de servidores em greve.

Outras Questões Abordadas:
1. Reavaliação dos Editais de Apoio PROAES:
– Foi acordado que será realizada uma nova reunião com o setor/pró-reitora para reconsiderar, ou não, a manutenção do funcionamento das bolsas emergenciais.
2. Atendimento Psicológico dos Alunos:
– Foi esclarecido que novos atendimentos não serão realizados, sendo preservados os que já estão em andamento.
3. Editais de Projetos e Monitoria:
– A continuidade dos editais será avaliada com os setores correspondentes, e uma reunião entre o comando de greve e o setor será marcada para discussões adicionais.
4. Serviços Essenciais:
– Foi avaliada a necessidade de outros serviços essenciais a pedido das unidades, incluindo a farmácia universitária, o hospital veterinário e a clínica odontológica, com ajuste de escala para garantir o atendimento. A farmácia universitária já está funcionando mediante escala, e os demais serviços serão objeto de reuniões setoriais com os servidores e o comando de greve.

A UFF reafirma seu compromisso em buscar soluções conjuntas e manter o diálogo aberto com todos os segmentos da universidade, garantindo a continuidade dos serviços essenciais e respeitando o direito de greve dos servidores.