Informe

Resultados da Gestão de Riscos

          O marco regulatório instituído pela Instrução Normativa Conjunta MP/CGU Nº. 1, de 10 de maio de 2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no Poder Executivo Federal, e pelo Decreto 9.203, de 22 de novembro de 2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, impôs a necessidade de gerenciar riscos institucionais e estabelecer controles internos.
          Para atingir seus objetivos estratégicos de forma eficiente e eficaz, a UFF iniciou o processo de gestão de riscos com a elaboração da Política de Gestão de Riscos, aprovada em 20/12/2018, e do Plano de Gestão de Riscos, envolvendo todos os níveis da estrutura organizacional.
         Devido ao tamanho e à diversidade da instituição, a gestão de riscos da UFF está avançando de forma gradual. Até o momento,  foi aplicada às seguintes áreas e processos previamente mapeados:

 

          O resultado da gestão de riscos na UFF está registrado em formulários (planilhas) próprios, com todas as informações pertinentes sobre os riscos dos processos analisados.

Formulários:

PLAD

PROAES

DCC/CCONT

DACQ

DBE

DEORG/PLAD

DTR/CTSL

 

 

 

Dados do informe

16/12/2019


Pular para o conteúdo