Informe

Resultado das Análises das Avaliações de Desempenho – Informativo 7

Competências comportamentais pouco evidenciadas: Fique de olho!

A partir dos relatos das chefias nos formulários de Avaliação de Desempenho em 2019, foi possível entender de que forma os servidores técnico-administrativos contribuíram para o desenvolvimento do trabalho.

Porém, notou-se que as competências comportamentais “adaptabilidade”, “visão sistêmica”, “comunicação” e “liderança” foram pouco evidenciadas pelas chefias nesses formulários. Por que será?

Seriam elas pouco exigidas? Requisitadas, mas não atendidas? Ou elas têm sido demonstradas e apenas não foram percebidas pelas chefias?

Tais reflexões poderão ser respondidas a partir do preenchimento correto do “Plano de Trabalho”. Por meio dele, poderemos identificar, de forma mais clara, o que precisa ser aprimorado pelos servidores no desempenho de suas tarefas. E, além disso, levantar os fatores externos que dificultam o seu desenvolvimento.

É muito importante que chefia e servidor reflitam sobre tais questões no momento da avaliação. Assim, a DGD pode seguir identificando não só as forças, como também os desafios e as necessidades individuais e coletivas. Dessa forma, será possível trazer subsídios à Unidade que favoreçam a busca de melhorias, de forma dialogada, entendendo-se a DGD/CPTA como parceira deste desenvolvimento.

Confira o informativo completo em anexo e fique atento para os próximos conteúdos da Divisão de Gestão de Desempenho!

Dados do informe

08/09/2020


Informações sobre o setor

Divisão de Gestão de Desempenho

Pular para o conteúdo