Você sabe quais foram os impactos diante das dificuldades relacionadas ao Planejamento, Organização e Desenvolvimento do Trabalho, de acordo com os relatos dos servidores técnico-administrativos em suas Avaliações de Desempenho de 2019?
82% dos servidores apontaram que essas dificuldades impactaram significativamente na Eficiência/Eficácia da Atividade. Embora de forma pouco expressiva, o Comportamento (7,2%), o Conhecimento Técnico (6,3%) e a Saúde (2,7%) dos servidores também sofreram prejuízos.
Dentro da categoria Eficiência/Eficácia da Atividade, foi possível identificar que a Realização das atividades (30,2%), a Qualidade (18,8%), o Resultado (18,8%), o Prazo (17,7%) e a Quantidade de trabalho (10,4%) ficaram comprometidos.
Nesse sentido, quais foram as soluções implementadas pelas chefias e servidores quando enfrentaram dificuldades relacionadas ao Planejamento, Organização e Desenvolvimento do Trabalho?
A maior parte das soluções implementadas pelas chefias e servidores se deu por meio da Gestão da Atividade (58,2%) e também pelo Aprimoramento do Conhecimento Técnico e Organizacional (22,4%). Essas soluções consistem nas seguintes ações:
Gestão da Atividade:
- Reportar à instância competente para o provimento de melhorias
- Reuniões e participação da equipe
- Gerir fluxos e procedimentos
Aprimoramento do Conhecimento Técnico e Organizacional:
- Leitura sobre legislações, normativas e demais assuntos
- Orientação/troca de conhecimento
- Treinamento/capacitação
Confira o informativo completo em anexo e fique atento aos próximos conteúdos da DGD!