O Magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense, Sidney Melo, junto com o Vice-Reitor, Antônio Cláudio da Nóbrega e o Coordenador de Apoio Acadêmico Gabriel Vitorino, se reuniu com representantes do Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz (DCE-UFF) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) para debater diversos temas de relevância para a universidade.
Entre os temas debatidos, ganharam destaque as pautas sobre a regulamentação das atividades culturais e recreativas, o congresso estudantil da UFF, o encontro de mulheres da UNE e a reforma do prédio do DCE.
A diretora do DCE, Gabrielle D’Almeida, apresentou as reivindicações dos estudantes e pontuou a importância da aprovação da regulamentação das atividades culturais e recreativas, no que Gabrielle considerou como sendo “a maior vitória da atual gestão do DCE”. A representante estudantil chamou atenção para a situação do prédio sede da entidade, cuja situação foi taxada de “grave e de conhecimento da universidade”.
O Reitor ouviu atentamente as reivindicações dos estudantes e valorizou a manutenção do espaço de diálogo aberto entre reitoria e representação estudantil. Em sua fala, afirmou que, mediante a apresentação de um projeto, levaria a demanda até o Ministério da Educação, em busca dos recursos para a reforma da sede da entidade. O Reitor também se colocou favorável ao processo de regulamentação das atividades culturais e recreativas e disse que em breve será lançado o edital referente à Comissão de Eventos Culturais e Recreativos (CECR).
Ao final da reunião, a Diretora de Mulheres da UNE, Bruna Rocha, apresentou o Encontro de Mulheres Estudantes da UNE que irá acontecer entre os dias 25 a 27 de março, no Campus Gragoatá. O Reitor valorizou a realização da atividade e afirmou que a Universidade receberá de braços abertos as milhares de estudantes de todo o Brasil que participarão do encontro.