Informe

Recadastramento de E-mail

A STI (Superintendência da Tecnologia da Informação) solicita o recadastramento dos usuários de webmail, devido à necessidade de dimensionamento do uso do serviço. O recadastramento será feito de forma gradual. Na medida em que o usuário logar em seu e-mail, caso o mesmo não tenha sido recadastrado, uma mensagem aparecerá em sua janela e o encaminhará para o formulário a ser preenchido.

Abaixo segue uma explicação detalhada do procedimento:

  1. O usuário preencherá o campo de login e senha do webmail normalmente.
  2. Caso o e-mail não tenha sido recadastrado, o usuário será direcionado para o formulário de recadastramento, onde digitará o seu IdUFF e sua senha de acesso. Feito isso, os campos “nome” e “data de nascimento” serão preenchidos automaticamente. Os campos restantes deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, pelo usuário.
  3. Para finalizar o procedimento, o usuário deverá conferir seus dados digitados e clicar no botão “cadastrar”. O mesmo será redirecionado para a tela da caixa de entrada automaticamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através de um dos canais:
Pelo sistema: https://sistemas.uff.br/atendimento
Pelo e-mail: atendimento@id.uff.br
Pelo telefone: (21) 2629-2042

Abaixo estão as telas para facilitar na identificação das mesmas.

 

Tela Inicial Webmail    Tela de recadastramento Webmail

Agradecemos a compreensão e apoio em fazermos juntos um e-mail melhor para nossa Universidade.

Equipe de Operações da STI
Superintendência de Tecnologia da Informação – STI
Universidade Federal Fluminense

Dados do informe

08/03/2017


Pular para o conteúdo