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GovBR

Informe

RAD 2018 encerrado

Conforme calendário divulgado na página do RAD, o início da coleta ocorreu em 26/04/2018 e o fim do período de ajustes em 04/02/2019. Como alguns dados são migrados automáticamente de outros sistemas como por exemplo as aulas na graduação, afastamentos, cargos de chefia, etc. dificilmente um RAD fica totalmente em branco. Todos os relatórios inclusive os que extrapolaram a carga horária máxima recomendada pela Controladoria Geral da União – CGU podem ser acessados (sem o registro das cargas) no RAD público.

Após o encerramento, a equipe técnica do STI utiliza os dados do RAD para preencher o Módulo Docente do Censo informando as atividades realizadas pelos docentes em 2018 como pode ser verificado no exemplo do que foi coletado em 2017 apresentado nesta notícia.

Um RAD parcialmente preenchido reduz os registros da UFF no Censo prejudicando a avaliação qualitativa. No caso das progressões o docente poderá complementar as lacunas do seu RAD através de uma exposição dos motivos que as justifiquem.

 

Dados do informe

05/02/2019

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