Nas últimas semanas a EGGP, em parceria com a PROPLAN e a PROPPi, concluiu a primeira edição do Guia para elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU).
O Guia tem como objetivo auxiliar as unidades acadêmicas e administrativas na elaboração de seu planejamento tático e operacional de forma estruturada através de orientações objetivas.
Além disso, este documento destaca as informações importantes a serem incluídas no PDU e disponibiliza instrumentos de planejamento e gestão para facilitar tanto a construção do PDU, quanto seu monitoramento.
O Guia PDU está disponível na página da PROPLAN, para acessá-lo clique aqui. Também é possível acessar um modelo pronto e editável do PDU para facilitar ainda mais a elaboração.
Você sabe o que é o PDU?
O Plano de Desenvolvimento da Unidade é o documento que desdobra as metas, os objetivos e as ações estratégicas explicitadas no PDI no nível das unidades administrativas e acadêmicas, de acordo com as suas especificidades. A principal finalidade do PDU é estimular uma atuação planejada e coerente com os objetivos estratégicos institucionais e estimular uma cultura de melhoria contínua na universidade.
Qual a importância de elaborar o PDU?
O planejamento é indispensável a todas as unidades que desejam se desenvolver e alcançar objetivos específicos que contribuam para o avanço da sua gestão e organização. O Guia do PDU, de leitura fácil e didática, pode auxiliar, inclusive, as unidades que ainda não começaram a elaborar seu PDU. Para saber mais, visite a página da Coordenação de Desenvolvimento Institucional (PLAD – Proplan).