A UFF prorrogou por dois meses o prazo para que candidatos à promoção para o cargo de professor titular entreguem toda a documentação. O novo prazo vai até 6 de junho.
De acordo com o coordenador da Coordenação de Pessoal Docente, Alberto Di Sabbato, a medida se justifica em função das dificuldades que tanto estes candidatos quanto as unidades encarregadas de organizar o processo têm enfrentado. “O objetivo é garantir aos docentes as condições necessárias para concorrer à promoção. Constatamos que muitos professores da universidade estavam enfrentando grandes dificuldades em reunir os comprovantes”, explicou.
Algumas unidades também tiveram problemas para organizar o processo nos prazos estabelecidos. A medida se aplica apenas aos docentes que já manifestaram formalmente seu interesse em concorrer à promoção. “Trata-se de uma extensão de prazos, e não de um reinício de todo o processo. Desta forma, a prorrogação não afeta, evidentemente, os prazos já estabelecidos pelas unidades que estão com processos de avaliação em curso”, concluiu o coordenador.