É um consenso entre os especialistas que a saúde mental está completamente atrelada à saúde física. Nesse sentido, foi criado o projeto de pesquisa “Contribuições do exercício físico na melhora da qualidade de vida de adultos com Transtorno do Espectro Autista”, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão (PGCTIn).
O objetivo principal do projeto é proporcionar a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos adultos autistas por meio da prática regular de exercícios físicos. Para isso, serão oferecidas práticas esportivas, jogos recreativos, exercícios de equilíbrio, artes marciais, jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro, sendo a oferta de atividades dependente das características e quantitativo de participantes.
A iniciativa conta com a participação dos professores Jomilto Praxedes e Diana Cavalcanti, bem como da discente Esperanza Costa, e tem início previsto para março.
As atividades serão oferecidas gratuitamente à comunidade externa no Campus do Gragoatá. Para realizar a inscrição no projeto e obter outras informações, entre em contato através do e-mail jomiltopraxedes@yahoo.com.br.