Informe

Programa de Reciclagem da UFF de Macaé inicia coleta e descarte de metais e alumínios

O Programa de Reciclagem da UFF de Macaé opera ininterruptamente desde 2017, tendo já destinado mais de doze toneladas de papel e papelão para catadores e instituições coletoras, gerando recursos que são reaplicados na própria unidade acadêmica. Durante a mudança para a nova sede do instituto, localizada no bloco D da Cidade Universitária de Macaé, o programa também destinou plástico para reciclagem, proveniente principalmente das embalagens das carteiras e outros mobiliários adquiridos.

Buscando ampliar o programa, o Colegiado de Unidade aprovou, na reunião ordinária do mês de junho, a criação de uma comissão específica composta por professores e servidores administrativos. A comissão já está atuando e decidiu iniciar a coleta e o descarte adequado de metais e alumínio, beneficiando a rede local.

Outra iniciativa que se inicia é o estabelecimento de uma parceria mais robusta com pesquisadores e engenheiros do Instituto Politécnico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que compartilham os espaços da Cidade Universitária de Macaé e atuam nas áreas de desenvolvimento sustentável, de gestão de resíduos e de reaproveitamento de materiais.

Pular para o conteúdo