Informe

Prograd na Agenda Acadêmica UFF/SNCT 2024

De 14 a 20 de outubro será realizada mais uma edição da Agenda Acadêmica UFF/Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. Além das tradicionais atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas em diferentes campi da instituição, compõem a programação deste ano o “UFF nas Praças” e o lançamento do clube de benefícios da universidade, o “Club UFF”. A Prograd estará representada por meio de programas acadêmicos e iniciativas de desenvolvimento docente dos quais participam estudantes e docentes das mais diversas áreas.

A solenidade de abertura oficial da Agenda Acadêmica será no dia 16 de outubro, às 18h, no Teatro do Centro de Artes, e contará com a presença do Reitor e dirigentes da universidade. Na ocasião, o professor Anderson Sato, do Instituto de Educação de Angra dos Reis, vai conduzir a palestra “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. Além disso, o grupo “Música Antiga da UFF” vai realizar uma apresentação musical.

Durante a semana da Agenda Acadêmica, a Pró-Reitoria de Graduação promoverá uma série de atividades com o objetivo de fomentar a troca de experiências entre o corpo docente e discente, além da integração com a comunidade externa, que poderá conhecer de perto diversos projetos desenvolvidos na universidade.

Confira abaixo a programação relacionada à Prograd na Agenda Acadêmica deste ano:

Dia 16/10

XIV Fórum das Licenciaturas e cerimônia de abertura da XXI Mostra de Iniciação à Docência na Educação Básica (MID)

Local: Online, pelo Canal da UNITEVÊ, no Youtube.

Dia 17/10

Apresentações da XXI Mostra de Iniciação à Docência na Educação Básica (MID)

Local: Bloco A, Campus do Gragoatá, Niterói

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

XI MOSTRA PET/PROPET

Local: Entre os blocos A e B, Campus do Gragoatá, Niterói.

Dia 18/10

Mesa Redonda “Capacitação Docente para o Ensino Superior”

Local: Auditório da Agência de Inovação, Campus da Praia Vermelha, Niterói

Horário: 14h às 15h30

O encerramento da Agenda/SNCT se dará com o “UFF nas Praças”, no dia 19 de outubro, na Praça do Jambeiro, no Ingá, em Niterói. O evento vai reunir serviços de atendimento gratuitos à população, ações extensionistas e iniciativas de divulgação científica conduzidas pelo corpo docente e técnico da UFF e também por estudantes de graduação e pós-graduação. O principal objetivo do encontro é desmistificar a ciência e mostrar para a sociedade o que é desenvolvido em uma instituição de ensino superior.

A programação completa da Agenda Acadêmica está disponível neste link.

Mais informações e inscrições, acesse: www.agendacademica.

Dados do informe

10/10/2024