Informe

Professor da UFF recebe Medalha Hubertus Colpaert, o maior reconhecimento à excelência na área de Metalurgia Física, concedida pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM)

Durante a ABM WEEK 2017, que está se encerrando hoje, foi concedida a Medalha Hubertus Colpaert ao professor-titular da Universidade Federal Fluminense. A honraria é conferida trienalmente a um associado da ABM pelo mérito de sua contribuição nos campos da metalografia e da metalurgia física. Doutor em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade da Flórida (EUA), André Luiz Vasconcellos da Costa e Silva foi escolhido para receber a honraria em votação realizada entre os membros do Conselho de Administração da ABM.

“Ser o décimo-quarto contemplado com esta premiação, instituída em 1957, representa um estímulo para continuar a me dedicar à metalurgia, especialmente no ensino e na pesquisa ligados ao processo industrial”, diz o professor da UFF, que tem entre seus trabalhos mais relevantes a revisão e atualização da 4ª edição do livro “Metalografia dos Produtos Siderúrgicos Comuns”, do próprio professor Hubertus Colpaert. A publicação é uma das mais importantes referências nacionais para os profissionais interessados no processamento, tratamento e emprego de aços e ferros fundidos.

André é professor da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda.

Pular para o conteúdo