A proposta do evento, organizado pelo Laboratório PesquisarCOM / Grupo de Pesquisa Perceber sem Ver, do Instituto de Psicologia da UFF, é discutir as articulações entre deficiência, sexualidade e estudos queer, tomando como foco o corpo e suas possibilidades para além das hetero-normatividades. Quais são as interfaces entre estudos queer e estudos sobre deficiência? O que pode um corpo? Como são feitas as fronteiras que separam corpos eficientes e corpos deficientes? O que pode um corpo se articulado longe dos parâmetros de normalidade?
Robert McRuer é PhD pela University of Illinois e atualmente leciona na George Washington University, onde tem desenvolvido trabalhos de grande contribuição para estudos sobre a temática. Somados aos de outros autores, os trabalhos de McRuer são hoje referidos como parte do que veio a ser chamado de Teoria Crip. Dentre as publicações de sua autoria estão os livros: The Queer Renaissance: Contemporary American Literature and the Reinvention of Lesbian and Gay Identities e Crip Theory: Cultural Signs of Queerness and Disability.
A atividade contará com tradução simultânea e intérpretes de libras. Serão emitidos certificados de participação na hora.
Outras informações: https://www.facebook.com/events/628732523948864/?active_tab=posts