O apelo para a formalidade e os métodos puramente dedutivos não correspondem mais às necessidades atuais do ensino matemático. Essa carência é tema do livro “Tendências em educação matemática: percursos curriculares brasileiros e paraguaios” (Editora Appris), do professor Marcelo Dias, que será lançado no dia 5 de maio, às 18h, na Livraria Icaraí, em Niterói.
Resultado de uma pesquisa sobre educação da matemática nos documentos oficiais e nos currículos prescritos no Brasil e no Paraguai, o livro discute a organização curricular e as competências matemáticas do ensino. Para o autor, é necessário refletir sobre as novas diretrizes para a formação inicial e continuada de professores para o magistério na educação básica, bem como sobre a necessidade de uma base nacional comum entre os currículos.
“Tendências em Educação Matemática: percursos curriculares brasileiros e paraguaios”
Autor: Marcelo Dias
ISBN: 978-85-473-0044-9
Editora Appris
Preço promocional de lançamento: R$ 60,00
Como comprar:
Na Livraria Icaraí, Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, ou consulte-nos pelo e-mail livrariavirtual@eduff.uff.br.